JORNAL DA ALTEROSA

Homem diz ter sido agredido por guarda municipal ao filmar más condições de UPA de Contagem

[FOTO1]
12 de junho de 2012 — A Unidade de Pronto Atendimento JK, em Contagem, na Região Metropolitana, foi cenário de um suposto ato de violência física. O acompanhante de um paciente diz que foi agredido por um Guarda Municipal só porque ele fazia imagens da situação precária do atendimento por lá.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_178912′).innerHTML=’‘;}
A Secretaria Municipal de Saúde informou que nesta terça-feira o plantão da UPA tem quatro clínicos, dois cirurgiões e dois ortopedistas. Ainda de acordo com a Secretaria, essa UPA chega a atender além da capacidade, porque funciona com o modelo de atendimento porta aberta, em que todos os pacientes são acolhidos e avaliados. Estão sendo investidos R$ 6 milhões na construção de uma nova unidade para substituir a atual.

Em relação à suposta agressão, a Corregedoria da Guarda Municipal de Contagem garantiu que vai apurar o que aconteceu. Caso seja constatado abuso de autoridade ou conduta inapropriada do agente, será aberto um processo administrativo para posterior penalidade legal.

12 de junho de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO