JORNAL DA ALTEROSA
Homem diz ter sido agredido por guarda municipal ao filmar más condições de UPA de Contagem
[FOTO1]
12 de junho de 2012 — A Unidade de Pronto Atendimento JK, em Contagem, na Região Metropolitana, foi cenário de um suposto ato de violência física. O acompanhante de um paciente diz que foi agredido por um Guarda Municipal só porque ele fazia imagens da situação precária do atendimento por lá.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_178912′).innerHTML=’‘;}
A Secretaria Municipal de Saúde informou que nesta terça-feira o plantão da UPA tem quatro clínicos, dois cirurgiões e dois ortopedistas. Ainda de acordo com a Secretaria, essa UPA chega a atender além da capacidade, porque funciona com o modelo de atendimento porta aberta, em que todos os pacientes são acolhidos e avaliados. Estão sendo investidos R$ 6 milhões na construção de uma nova unidade para substituir a atual.
Em relação à suposta agressão, a Corregedoria da Guarda Municipal de Contagem garantiu que vai apurar o que aconteceu. Caso seja constatado abuso de autoridade ou conduta inapropriada do agente, será aberto um processo administrativo para posterior penalidade legal.
12 de junho de 2012