JORNAL DA ALTEROSA

Homem é agredido por guarda municipal em UPA de Venda Nova

[FOTO1]

11 de outubro de 2012 – Confusão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Venda Nova, em Belo Horizonte. Um paciente denuncia que foi espancado por guardas municipais enquanto aguardava atendimento.

O clima na unidade de saúde ficou tenso. Parentes de Rômulo Bruno Vieira, de 25 anos, estavam revoltados. Segundo o paciente, que passou a noite no local com dores no peito e de cabeça, ele foi agredido pelos dois guardas. Com marcas por todo o corpo, Rômulo afirma que levou chutes, golpes de cassetete e até choque. Tudo teria começado porque ele se irritou com o barulho de uma obra na UPA.

Muito abalado, o irmão de Rômulo pediu para não aparecer. Ele conta que também foi agredido ao tentar socorrer o paciente quando os guardas o levaram para uma sala e fecharam a porta.

Imagens gravadas por celular mostram os dois guardas e o irmão de Rômulo cercados por enfermeiras momentos depois da agressão. O Jornal da Alterosa procurou os servidores na unidade de saúde. Sidnei da Silva, de 38 anos, logo se escondeu, irritando os parentes do paciente.

O outro guarda envolvido na confusão, Odair José Luiz, resolveu se explicar. Ele afirma que trabalha há dois anos na UPA e que não houve excesso por parte deles.

Mas o eletricista Daniel que acompanhava o pai e diz ter presenciado toda a cena garante que o paciente não reagiu e que ficou indignado com a violência contra Rômulo e o irmão.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e Rômulo registrou Boletim de Ocorrência. Ele afirma que quer providências da Guarda Municipal e da justiça. Veja na reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_195265′).innerHTML=’‘;}

11 de outubro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO