JORNAL DA ALTEROSA

Homem que soluça sem parar há seis anos encontra companheiro de martírio

[FOTO1]

O homem que soluça há seis anos, sem parar, encontrou um companheiro de martírio, que como ele está desempregado por causa do problema que surgiu depois de uma cirurgia.

Há quatro anos Evandro Silva faz o mesmo trajeto até o hospital pelo menos uma vez por semana. Rodrigo Pimenta, o clínico geral que acompanha o caso há três anos já encaminhou Evandro para vários especialistas como gastro, otorrino, cardiologista e neurologista, mas até agora nenhuma solução foi encontrada. "A gente não sabe o que fazer realmente. Os pacientes que têm esse tipo de procedimento normalmente respondem à medicação. Tratando a causa, o processo para", afirma.

Evandro percebeu que não estava sozinho ao ver uma reportagem exibida pelo Jornal da Alterosa. Ele ficou conhecendo Ronaldo Argona Silva, que sofre com o mesmo problema há seis anos. Os dois, agora, trocam experiências e se unem na tentativa de encontrar a cura. "Agora, nós dois estamos batalhando para encontrar alguém para poder ajudar a encontrar uma cura" , afirma Ronaldo.

Geralmente, o problema é causado pela dilatação do estômago quando se come demais, toma-se bebida alcoólica ou refrigerante com gás, por exemplo. O incômodo costuma durar apenas alguns minutos, mas no caso dos dois já se arrasta há anos e remédio algum ameniza os sintomas.

Evandro fez uma cirurgia de correção da hérnia de hiato e Ronaldo um cateterismo na tentativa de resolver o problema. Até agora, nada adiantou. E quanto mais tempo passa, a qualidade de vida fica pior. "Me incomoda muito na hora de alimentar. Na hora de dormir eu soluço muito incomodando minha esposa, de atrapalhar o sono dela", desabafa Evandro.

Por causa da ação involuntária, os dois já perderam o emprego. Veja a reportagem e acompanhe essa história:

10 de fevereiro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO