JORNAL DA ALTEROSA
Irmão mata irmão em Contagem e diz que não se arrepende
[FOTO1]
15 de maio de 2012 – Pedro Ferreira Pinto, de 42 anos, foi preso acusado de ter assassinado o próprio irmão, Arnaldo Ferreira, de 49, em Contagem. Os pedaços de madeira de um banco quebrado cheio de pregos enferrujados foram usados como arma. Segundo a polícia, a vítima que era ex-policial militar expulso da corporação por problemas administrativos foi atingida na cabeça, braços, pernas e pescoço. O Samu esteve no local do crime, mas o homem já estava morto.
O assassinato aconteceu em uma casa do Bairro Santa Cruz. Pedro teria chegado em casa no meio da tarde, embriagado e discutido com o irmão antes de cometer o crime. Depois de agredir Arnaldo até a morte, ele tentou fugir. Na fuga, acabou atingindo uma moto que estava parada para conserto. O motorista acionou a polícia e passou o número da placa e modelo do veículo.
[FOTO2]
Na delegacia, Pedro não demonstrava nenhum arrependimento. Ele disse que já não aguentava mais presenciar o irmão bêbado agredindo os pais. Disse ainda que o que ele fez foi um favor para a família. "Vergonha a gente tem quando a gente rouba e não pode carregar. Se eu fiz, eu vou falar pra você a verdade, já nem lembro mais. Meu pai e minha mãe estão livres, graças da Deus". Ele ainda negou que estivesse embriagado. "Hoje eu não bebi".
Pedro Ferreira Pinto vai reponder por homicídio e direção perigosa. A carteira de habilitação dele estava vencida desde agosto de 2011. Veja o depoimento:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_174874′).innerHTML=’‘;}
15 de maio de 2012