JORNAL DA ALTEROSA
Irregularidades, multas e confusão na inauguração da Galopeira
[FOTO1]
26 de janeiro de 2012 – Irregularidades, multas e confusão no estacionamento de uma casa noturna inaugurada em Belo Horizonte. É no mesmo lugar onde um incêndio matou sete pessoas e deixou trezentas feridas há onze anos.
Do lado de fora, uma confusão de pessoas e carros. Os clientes estavam revoltados por causa da falta de estacionamento. Renata Patrícia, representante comercial, conta que essa era uma promessa da casa de shows. Alguns motoristas invadiram as calçadas, mas a falta de vagas não era o único problema.
O trânsito na Avenida Tereza Cristina ficou lento e muitos clientes transitaram fora do passeio. Vários veículos foram flagrados em fila dupla para desembarcar as pessoas.
A casa de show ficou fechada por mais de 10 anos. As atividades foram interrompidas após uma tragédia que marcou o país. Em novembro de 2001, uma apresentação pirotécnica iniciou um incêndio que rapidamente tomou conta do salão. Cerca de 1500 pessoas estavam dentro do galpão e tentaram fugir. Muitas ficaram presas e sofreram queimaduras. Na época, o laudo da perícia revelou que o estabelecimento não tinha projeto de prevenção e combate a incêndio. O local também não tinha alvará de funcionamento.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_159418′).innerHTML=’‘;}
26 de janeiro de 2012