JORNAL DA ALTEROSA

Justiça exige escala mínima no metrô de BH

[FOTO1]

14 de maio de 2012 – Depois que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) ajuizou ação cautelar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) pedindo a operação mínima do sistemas de metrô de Belo Horizonte durante a greve dos trabalhadores, o tribunal exigiu que a categoria cumpra 100% das viagens nos horários de pico. O TRT determinou que os metroviários mantenham os trens e estações em funcionamento entre 5h e 9h e no intervalo de 17 às 20h, de segunda a sexta-feira. Decidiu também que no sábado a operação dever ser normal de 5h30 às 9h. Uma rodada de negociações entre Sindicato dos Empregados em Empresas de Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG) e CBTU foi marcada para 16h30 de segunda-feira na sede do TRT em BH.

Veja imagens!

A greve começou a 0h desta segunda-feira. Se a estação ficou vazia, os pontos de ônibus ficaram lotados. Com a paralisação total, 215.000 passageiros de Belo Horizonte que usam diariamente na linha do metrô foram afetados.

Na Avenida Cristiano Machado o trânsito parou. Ônibus, carros, motos, todos disputando espaço. Pedestres e passageiros espremidos, ficaram sem saber que horas conseguiriam chegar ao destino final. Veja como foi a situação nesta manhã:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_174729′).innerHTML=’‘;}

14 de maio de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO