JORNAL DA ALTEROSA
Mãe denuncia delegado por agressão a filho adolescente em Juatuba
[FOTO1]
24 de julho de 2012 – A mãe de um adolescente afirma que ele apanhou de um delegado, a mando uma professora, com quem o garoto teve uma discussão. O caso foi registrado em Juatuba.
Um dos alunos registrou, pelo celular, o momento em que a diretora da escola chega na sala para tentar conter a discussão entre a professora de português e os alunos do primeiro ano. A professora conta o que houve: “Eles pegaram as coisas, ficaram de pé e bateram na carteira”. Os alunos rebatem e imitam o que seria uma atitude da professora: “Cala a boca!”.
O bate-boca continua entre Geralda e um dos alunos, o de blusa vermelha, que fica de pé a todo momento e reclama dela com a diretora até que os amigos interferem: “Marlon, deixa ela falar”.
A confusão aconteceu no dia 15 de julho em escola municipal da Grande BH. Uma adolescente, de 14 anos e que não será identificada, que estava na sala, conta que tudo começou com uma comemoração pela chegada das férias.
Depois da discussão, a professora teria pedido para registrar um boletim de ocorrência, mas a diretora da escola, que preferiu não mostrar o rosto, disse que não era necessário.
Segundo testemunhas, foi então que a professora Geralda acionou o genro dela. Edmar Henrique Cardoso é o titular da Delegacia de Juatuba e teria levado um dos alunos para lá. O adolescente, de 15 anos, contou que foi agredido, ameaçado, e ainda foi obrigado a pedir perdão à professora, que também estaria no local.
O delegado não foi encontrado pelo Jornal da Alterosa para dar explicações. Já a mãe do aluno, aquele que aparece nas imagens de blusa vermelha, diz estar com medo e que o filho está na casa de parentes, em outra cidade, ainda com as marcas da agressão e muito assustado.
Duas conselheiras tutelares que estão acompanhando o caso e já denunciaram a situação à justiça reclamam que a Secretaria de Educação da cidade, responsável pela escola e pela professora, não fez nada. Assista à reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_184545′).innerHTML=’‘;}
Segundo a Secretaria de Educação de Juatuba, estava marcada para hoje uma reunião entre todos os envolvidos, mas a professora não foi localizada e a reunião não aconteceu. Uma nova data vai ser marcada e só depois a Secretaria de Educação vai decidir quais atitudes serão tomadas.
De acordo com a Polícia Civil, não existe nenhum procedimento administrativo contra o delegado.
24 de julho de 2012