JORNAL DA ALTEROSA
Mais 18 municípios com biometria em Minas
Quem for regularizar o título, atualizar dados ou emitir certidões terá as digitais e fotos coletadas. Essas informações vão para um cadastro da Justiça Eleitoral.
No ano passado, o recadastramento biométrico atingiu 60 cidades de 23 estados. Em Minas, foram atendidos mais de 200 mil eleitores que utilizaram a impressão digital para votar.


Veja mais:
Com a mudança no sistema, a Justiça Eleitoral em Minas vai uniformizar a forma de atendimento nas zonas eleitorais em que o município sede já passou pela revisão de eleitorado com biometria em 2009/2010 (caso de Curvelo, Pará de Minas, Ponte Nova e São João Del Rei). Os eleitores com domicílio eleitoral nessas 18 cidades, ao comparecerem nos locais de atendimento da Justiça Eleitoral, seja para regularizar o título, atualizar dados cadastrais ou emitir certidões, terão suas digitais e
foto coletadas e passarão a ter os dados inseridos no cadastro biométrico da Justiça Eleitoral.
A alteração vale para os municípios de Felixlândia, Inimutaba, Morro da Graça e Presidente Juscelino, que pertencem à 100ª zona eleitoral, com sede em Curvelo; Florestal, Igaratinga, Onça de Pitangui, Pequi, São Gonçalo do Pará e São José da Varginha, da zona de Pará de Minas (202ª); Oratórios da 224ª ZE, com sede em Ponte Nova; Lagoa Dourada, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, São Tiago, Tiradentes, Conceição da Barra de Minas e Nazareno das Zonas Eleitorais com sede em São João Del Rei (256ª e 328ª).
Em 2010, o recadastramento eleitoral para fins de biometria atingiu 60 cidades de 23 estados brasileiros. Em Minas, o eleitorado dos quatro municípios tiveram que procurar os cartórios eleitorais para fazeram o novo cadastro biométrico. Foram atendidos 206.670 eleitores que, nas últimas eleições gerais, utilizaram a impressão digital para serem identificados, pela primeira vez no estado.
18 de abril de 2011