JORNAL DA ALTEROSA

Médicos esquecem pinça cirúrgica em abdomen de aposentado em Uberaba

[FOTO1]

Um homem de 59 anos passou por uma cirurgia para solucionar uma obstrução intestinal dia 24 de dezembro, no Hospital São José, em Uberaba, e os médicos esqueceram material cirúrgico em seu abdomen. Lázaro Lorena da Silva, após a cirurgia, recebeu alta e foi para casa no dia 27. Porém, o aposentado continuou reclamando de fortes dores na região do abdômen e a família resolveu retornar ao Hospital.

O médico plantonista, preocupado com a situação, fez uma radiografia e nela ficou foi constatado a presença de um objeto parecido com uma tesoura curva, uma pinça no abdomen.

De acordo com Renata Cristina de Assis, filha do aposentado, os médicos tentaram confundir a família, dizendo que era apenas um problema gástrico, mas como estavam presentes e viram o raio-X, os médicos de plantão acabaram admitindo o erro do corpo médico.

A família fez um Boletim de Ocorrência na Polícia e o Hospital providenciou de imediato a cirurgia. A família solicitou a pinça e o raio-X, mas a equipe médica alegou que não passaria nada, nem ao menos a pinça, pois se tratava de um material do Hospital.

Renata Cristina de Assis está indignada e disse que os médicos falaram que o objeto foi deixado no abdomen “porque o paciente era gordo e barrigudo e que seria, sim, possível que um objeto tivesse sido esquecido dentro dele”.

Lázaro Lorena da Silva ainda está em observação na Unidade de Terapia Intensiva do hospital. A família aguarda o pai ter alta para acionar a Justiça.

Investigação

De acordo com a direção do Hospital São José, o paciente chegou no Hospital em estado grave e precisou ser operado às pressas por uma equipe de três cirurgiões, com mais de 20 anos de experiência. Após a alta, o paciente retornou no dia 02 de janeiro, com fortes dores abdominais, e foi atendido no pronto-atendimento onde foi localizado um ‘corpo estranho’ na região do abdomen. Uma nova cirurgia foi realizada no paciente, informaram.

Foi instaurada uma investigação administrativa dentro do hospital para apurar a(s) responsabilidade(s). O Conselho Regional de Uberaba também foi acionado e abriu inquérito. Ambos procedimentos terão um prazo de 30 dias para análise e apuração. Segundo o Hospital, a família do paciente Lázaro Lorena da Silva está recebendo toda atenção e os cuidados necessários.

4 de janeiro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO