JORNAL DA ALTEROSA
Ministério Público denuncia caminhoneiro que provocou acidente no Anel
O Ministério Público ofereceu na tarde desta sexta-feira denúncia contra o motorista Leonardo Faria Hilário, de 24 anos, que dirigia a carreta bitrem, responsável pelo acidente que matou cinco pessoas e deixou outras 12 feridas no Anel Rodoviário, no dia 28 de janeiro. Uma menina de 4 anos permanece internada em estado grave no Hospital de Pronto Socorro João XXIII.
Clique e veja as imagens do acidente
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Promotor Edson Baeta já ofereceu a denúncia, mas ainda não se sabe o teor dela.
O motorista foi detido por policiais militares rodoviários depois da tragédia que envolveu 16 veículos, no Bairro Betânia, Região Oeste de Belo Horizonte. Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso eventual, aquele em que o agente não quer diretamente o resultado, contudo assume o risco de produzi-lo. Leonardo está preso no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristovão, desde o dia do acidente.
Na quarta-feira a Justiça negou, em segunda instância, o pedido de liberdade provisória para Leonardo. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) já tinha negado, em 2 de janeiro, o pedido de relaxamento de prisão ou liberdade provisória.
Laudos da Polícia Civil apontaram que a carreta trafegava a 115 quilômetros por hora no momento do acidente.


11 de fevereiro de 2011