JORNAL DA ALTEROSA
Nêgo Gato, o maior cambista de BH, é preso e explica como burlar a Justiça
[FOTO1]
8 de setembro de 2012 — Foi preso neste sábado o homem conhecido por Nêgo Gato, considerado o maior cambista de Belo Horizonte. Com Júlio Cesar dos Santos foram encontrados 32 ingressos da partida entre Atlético e Palmeiras, marcada para domingo (9). Ele admitiu que havia vendido bilhetes para torcedores de outras cidades. Uma mulher que o acompanhava, chamada Jéssica, se apresentou como a assessora de marketing do revendedor ilegal.
Nêgo Gato afirma que já perdeu as contas de quantas vezes foi preso pela mesma razão. Desta vez, ele chorou o e lamentou o prejuízo. O suspeito chegou a explicar como funciona sua relação com a Justiça: ele diz que é preso, perde os ingressos que carrega no momento, é processado por câmbio ilegal e nega sua culpa na audiência com o juiz. Deste modo, ele consegue acumular os processos em trânsito com tempo suficiente para que eles expirem.
Os ingressos que Júlio Cesar carregava intrigaram os policiais. A bilheteria da partida entre Atlético e Palmeiras só foi aberta em 5 de setembro, mas os bilhetes do cambista eram datados de 31 de agosto. Uma denúncia anônima levou os militares a uma nova prisão do suspeito, que voltou a assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência por câmbio ilegal e desacato aos policiais militares.
A mulher que estava com ele também assinou o termo por associação a Júlio César e ainda por desacato aos militares. Ambos foram liberados. Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, o caso foi para o Juizado Especial Criminal. Eles estão sujeitos a uma pena de prestação de serviços à sociedade.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_190831′).innerHTML=’‘;}
8 de setembro de 2012