JORNAL DA ALTEROSA
Ordem descumprida pode causar morte de bebê
[FOTO1]Hospitais descumprem ordem da Justiça para que um bebê seja operado com urgência. Cada dia de espera é menos uma chance de o filho da Márcia Rocha de Oliveira, com menos de 1 mês de vida, sobreviver. Ele tem um problema grave no coração e precisa ser operado com urgência. A cirurgia só pode ser realizada em Belo Horizonte e a mãe não consegue a vaga.
Márcia conta que a saúde do recém-nascido está fraca. “Estou desesperada por que eu ligo para BH, falam que depende dos médicos daqui, aí eu venho aqui e eles falam que depende de lá. Eu não sei mais o que faço”.
Nem um mandado judicial foi suficiente para conseguir a transferência do bebê de Juiz de Fora para a capital mineira.
Os nove meses de gravidez foram tranquilos e nada foi detectado durante o pré-natal. Após o nascimento de Miguel é que veio o diagnóstico de cardiopatia complexa. “Eu não quero ficar esperando o meu filho morrer”, desabafa a mãe.
A coordenação da maternidade onde o bebê está internado informou que não tem estrutura para realizar esse tipo de cirurgia e por isso, desde o dia em que a doença foi diagnosticada fez um pedido de transferência para Secretaria de Saúde da cidade que encaminhou à solicitação para Belo Horizonte.


16 de fevereiro de 2011