JORNAL DA ALTEROSA
Pacientes com fratura esperam semanas por cirurgia
[FOTO1]Pacientes atendidos no hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte, têm que esperar semanas para fazer uma cirurgia ortopédica. Muitos recebem alta do mesmo jeito que deram entrada. Outros ficam dias em macas improvisadas nos corredores.
Clique e veja as imagens da situação!
As imagens feitas por um cinegrafista amador mostram corredores cheios no hospital. Pacientes deitados em macas esperam por cirurgias ortopédicas. O atendimento é feito ali mesmo, onde os doentes dormem e passam o dia sem saber quando vão ter uma solução para o problema.
O técnico de manutenção hidráulica Wilton Tomas de Jesus está em casa há mais de uma semana. O braço pendurado na tipóia está inchado e a mão também. O medo do homem de 45 anos é de perder os movimentos do braço. Ele precisa de uma cirurgia que foi marcada somente para o dia 19 de outubro, quase um mês depois do acidente.
Sofrimento para ele e para a auxiliar de serviços gerais Edna Reis Santos Tomaz, que não trabalha nem dorme, desde o dia que o marido se acidentou.
No mesmo dia que Wilton teve alta, outros pacientes que esperavam no corredor do hospital também foram liberados. Eles disseram que foram informados que não havia vagas imediatas para cirurgia ortopédica e que a marcação depende da central de leitos. Um problema que não é novo em Belo Horizonte e Região Metropolitana.
O motorista João Carlos levou o irmão para uma cirurgia e conta que o rapaz que fraturou o pé e foi atendido na emergência do hospital também teve que esperar 20 dias em casa para depois voltar e fazer a cirurgia.
A TV Alterosa tentou falar com alguém da direção do hospital, mas apenas o assessor de imprensa apareceu para dar explicações. Veja na reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_143731′).innerHTML=’‘;}
4 de outubro de 2011