JORNAL DA ALTEROSA

Pacientes que usam equipamentos elétricos em casa terão desconto na conta de luz

Uma boa notícia para quem tem algum tipo de doença ou deficiência e que usa equipamentos médicos elétricos em casa. Essas pessoas terão direito a um desconto de 10 a 65% na conta de luz. Para isso, é preciso estar inscrito no cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e possuir renda mensal de até três salários mínimos.

A portaria foi assinada entre os Ministros da Saúde e de Minas e Energia. (Confira texto da portaria em www.saude.gov.br)

Quem consome até 30 kw/h por mês terá desconto de 65% na conta de luz; de 31 kw/h até 100 kw/h, o desconto será de 40%; e acima de 100 kw/h cai para 10%. Índios e quilombolas com consumo de até 50kw/h por mês estarão isentos de pagamento. Aqueles que consomem de 51kw/h até 100 kW/h terão 40% de desconto; e de 101 kw/h a 220 kw/h, 10%. Com essa medida, o governo pretende estender o benefício para quem de fato é consumidor de baixa renda e consome até 220 kw/h por mês.

Para ter acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica, o responsável pela unidade consumidora ou o próprio portador da doença ou com deficiência poderá, a qualquer tempo, requerer o benefício às concessionárias.

9 de novembro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO