JORNAL DA ALTEROSA

Parada do Orgulho Gay em BH é marcada por tom de protesto contra homofobia

Mais de 100 mil pessoas participaram neste domingo, 24, da 14ª Parada do Orgulho Gay em Belo Horizonte. O clima de euforia da festa, entretanto, foi marcado pelo tom de protesto contra a homofobia pelos manifestantes, preocupados com o possível aumento da violência contra os homossexuais no Brasil.

Com 260 assassinatos de gays, travestis e lésbicas em 2010, 62 a mais que no ano anterior (198 mortes) o país reafirmou a condição de recordista mundial no número de assassinatos da categoria, segundo o Relatório Anual de Assassinato de Homossexuais divulgado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB).

Na semana passada, um pai de 42 anos que abraçava seu filho de 18 anos durante uma feira agropecuária em São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, foi confundido com um integrante de um casal gay, levou uma surra e teve parte da orelha direita arrancada a mordidas por agressores.

Além do protesto, houve o excesso de álcool por parte de alguns manifestantes em Belo Horizonte. Veja reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_134162′).innerHTML=’‘;}

Este domingo, 24, foi um dia importante, mundialmente, de conquistas dos homossexuais contra o preconceito.

Em Nova York, nos Estados Unidos, mais de 800 casais formalizaram suas uniões numa cerimônia coletiva, com a entrada da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

25 de julho de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO