JORNAL DA ALTEROSA

Pesquisa mostra vulnerabilidade dos moradores de rua

Uma pesquisa inédita encomendada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) traça um retrato da população de rua que dorme em calçadas e está entregue às drogas, à violência e à intolerância por grande parte da população. Autoridades e representantes de órgãos sociais participaram do seminário que divulgou os resultados do estudo. Duzentos e vinte e dois municípios do estado fizeram parte do estudo e 792 pessoas foram entrevistadas.

A pesquisa revela que o acesso ao atendimento na saúde pública é prejudicado pelo preconceito. Especialmente imposto pelo setor de acolhimento dos postos de saúde. Oitenta e sete porcento dos moradores de rua não recebem benefícios do governo; 40% porcento reclama da violência e acusa como principais agressores a sociedade civil, seguranças privados, guardas municipais e policiais militares.

Alguns dados são surpreendentes. Por exemplo, 92 % deles são alfabetizados e a grande maioria se diz dependente de drogas, 80%.

Os números chamam a atenção do poder público para um grupo da sociedade que merecem políticas específicas. Confira a reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_153403′).innerHTML=’‘;}

14 de dezembro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO