JORNAL DA ALTEROSA
Polícia apresenta mais um suspeito do maior assalto na história de Minas
[FOTO1]
17 de maio de 2012 — Um dos suspeitos de envolvimento no maior assalto da história de Minas Gerais, preso no último 10 de maio, foi transferido nesta quinta-feira para Belo Horizonte. Flávio Mendes Lisboa, 33 anos, teria sido o primeiro a entrar na empresa Embraforte, na Região da Pampulha, onde foram roubados R$45 milhões por uma quadrilha de cerca de 20 bandidos.
Lisboa foi detido em flagrante em Santo André, no interior de São Paulo, por estelionato. De acordo com o chefe do Grupo de Combate as Organizações Criminosas (GCOC), delegado Wanderson Gomes, imagens de câmeras de segurança revelaram que Lisboa foi o primeiro a entrar na empresa na noite que antecedeu o crime, que ocorreu em 4 de setembro de 2010. Ele estava fortemente armado e com colete de proteção.
Como o suspeito foi detido em São Paulo por um crime que não tem relação com o assalto, foi necessário expedir um mandado de prisão de caráter emergencial para trazer Lisboa à Minas Gerais para prestar depoimento. O delegado Gomes explica que as investigações são feitas em parceria com o Departamento de Operações Especiais (Deoesp) e que após a conclusão do inquérito será pedida a prisão preventiva do suspeito.
Minas.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_175316′).innerHTML=’‘;}
Em abril de 2012, outros dois integrantes da quadrilha foram apresentados pela polícia mineira.
Relembre o caso:
Polícia apresenta integrantes da quadrilha responsável pelo maior assalto na história de Minas
Câmeras filmaram quadrilha que assaltou Embraforte
Assalto a Embraforte
17 de maio de 2012