JORNAL DA ALTEROSA

Polícia apura se investigadores e delegado facilitaram fuga de preso

27 de setembro de 2012 – A Polícia Civil está apurando se dois investigadores e um delegado facilitaram a fuga ou foram negligentes no transporte do preso Clayton Ferreira da Silva, que conseguiu sair de uma viatura mesmo algemado. A fuga aconteceu no dia 2 de setembro, quando os policiais levavam Clayton para o Presídio de Vespasiano, na Grande BH. Ele foi recapturado na última sexta-feira na casa dos pais na cidade de Maiquinique, interior da Bahia.

Clayton foi preso por tráfico de drogas no Bairro Vale Formoso durante uma abordagem da Polícia Militar, na tarde do dia 2. Na Delegacia do Bairro Jardim da Glória, ele foi autuado por tráfico pelo delegado de plantão. Por volta de 23h, dois investigadores saíram para levar o suspeito direto ao presídio, mas ocorreu a fuga.

Clayton era transportado no porta-malas de um Fiat Uno e havia sido algemado com as mãos para trás. O preso relatou que conseguiu passar as mãos para frente e aproveitou que a tranca da porta estava estragada. Ele saiu do carro, quando o motorista reduziu a velocidade em uma estrada de terra, e se escondeu em um matagal. Quando os policiais perceberam a fuga, acionaram a PM para ajudar nas buscas, mas Clayton não foi encontrado.

No dia 4 de setembro a Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias da fuga. O delegado Daniel Guimarães Rocha ficou por conta de descobrir se houve facilitação e também responsável pro encontrar o Clayton. As investigações apontaram que o preso estava na Bahia e foram mobilizadas para a prisão equipes do estado vizinho, da cidade de Almenara (Norte de Minas) e da capital.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_193388′).innerHTML=’‘;}

27 de setembro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO