JORNAL DA ALTEROSA
Prefeitura de BH cobra mais fiscalização dos camelôs
25 de maio de 2012 – A prefeitura de Belo Horizonte cobra mais fiscalização dos camelôs, mas ao que parece ela não é muito efetiva já que os ambulantes estão de volta às ruas da cidade. No Centro da cidade, eles chegam bem cedo e vendem de tudo um pouco. Rua Rio de Janeiro, São Paulo ou Carijós. O difícil é ficar fixo em um ponto já que os camelôs passam o dia fugindo da polícia o tempo todo.
Nesta terça-feira o Jornal da Alterosa flagrou um ambulante na Praça da Rodoviária vendendo seus produtos na frente de um fiscal da prefeitura. Questionado sobre sua atuação, o funcionário disse que não podia fazer nada.
Reveja a matéria:
Camelôs estão de volta às ruas de Belo Horizonte
A reportagem procurou a gerência de fiscalização da regional Centro-Sul que confirmou que – embora sendo apenas um auxiliar – o jovem de colete azul pode sim pedir que qualquer camelô saia das ruas. “Havendo recusa, ele deve pedir apoio à equipe”, explica o gerente Willian Nogueira.
Sobre o fato de o camelô ter afirmado estar há mais de 20 anos no mesmo lugar, Nogueira diz que eles lucram tanto que mesmo sendo retirados, eles pagam para ter a mercadoria de volta e retornam no dia seguinte. Assista à reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_176486′).innerHTML=’‘;}
25 de maio de 2012