JORNAL DA ALTEROSA
Prefeitura destrói uma tonelada de pirataria
A prefeitura de Belo Horizonte destruiu hoje, uma tonelada de cds e dvds piratas recolhidos das ruas só de uma região cidade. É pouco perto do volume que a indústria da falsificação movimenta e que vai continuar movimentando se as apreensões não visarem alvos maiores.
Os ambulantes ficam à vontade. Geralmente em ruas muito movimentadas. As bancas são simples, fáceis de desmontar caso a fiscalização apareça. Um vendedor diz que há dois anos trabalha na mesma esquina no bairro Floresta e revela onde compra as mercadorias. Ele conta como é a ação dos fiscais e diz qual é a estratégia para reduzir o prejuízo.
Nesta quinta-feira 11, a prefeitura destruiu uma tonelada de cds e dvds piratas. São 200 mil cópias apreendidas na regional nordeste. Os produtos quebrados vão para a reciclagem.
Todo o material foi apreendido nos últimos dois anos. A prefeitura diz que a fiscalização tem sido eficiente. Só que o número de fiscais chama a atenção. Na regional nordeste, são apenas seis para atender 68 bairros. Além de recolher CDs e DVDs, eles têm outras atribuições.


10 de fevereiro de 2011