JORNAL DA ALTEROSA
Reunião discute uso e venda das sacolinhas em BH
8 de agosto de 2012 – Comerciantes, prefeitura, Procon e Movimento das Donas de Casa se reúnem para discutir o uso e a venda das sacolinhas biodegradáveis, uma polêmica que parece não ter fim. Por enquanto, não há nenhuma proposta concreta e, no meio da confusão, o prejudicado – como sempre – é o consumidor.
Todos demosntraram insatisfação com a medida do Ministério Público (MP) e disseram que é um retrocesso voltar a distribuir as embalagens de forma gratuita e um atraso na consciência ambiental.
A representante do Procon no encontro informou que nos últimos dois meses não houve nenhum registro no Estado contra a cobrança pelas sacolinhas plásticas. A declaração foi polêmica porque, segundo o MP, um dos motivos foi justamente a existência dessas reclamações.
Uma das soluções apresentadas seria a distribuição de embalagens de papel porque o material se decompõe mais rápido. Veja na reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_186787′).innerHTML=’‘;}
8 de agosto de 2012