JORNAL DA ALTEROSA

Rua no Bairro Granja de Freitas está interditada há seis meses

11 de maio de 2012 – Moradores e comeciantes do Bairro Granja de Freitas na divisa de Belo Horizonte com Sabará reclamam dos prejuízos depois que parte de uma rua foi interditada em novembro do ano passado, ou seja, há seis meses.

De acordo com a prefeitura, a obra está em fase de orçamento para licitação e será executada pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).

Em uma ponta, a rua está fechada. Na outra, ficou só uma pequena entrada para trânsito local. A população diz que o problema é uma fenda que se abriu na época das chuvas e provocou o afundamento do asfalto.

De acordo com os moradores, prefeitura e Copasa estiveram no local, taparam a fenda e isolaram a rua, que é continuação de umas das avenidas mais movimentadas da capital. Quem vem da Avenida dos Andradas quase não consegue fazer a curva para pegar o desvio e os caminhões atingem a contramão. Alguns motoristas preferem se arriscar, passando com o carro por cima do passeio para não ter que dar a volta de quase um quilômetro para chegar do outro lado. O empresário Carlos Alberto da Costa, dono de uma empresa de terraplenagem no local, diz que está tendo um prejuízo enorme para deslocar suas máquinas conta que viu o movimento da serralheria cair pela metade nos últimos meses. Prejuízo também para a comerciante Ângela Maria Pereira, que afirma estar fechando o bar três horas mais cedo todo dia;

Além do aumento da criminalidade, quem vive lá conta que a rua isolada virou depósito de entulho. O barranco está cheio de pedras, sacos e lixo, que vão direto para o leito do Rio Arrudas.

O veículo que levava oxigênio para um morador da rua não conseguiu seguir a rota determinada pela empresa. O motorista ficou ali esperando, tentando encontrar uma forma de não deixar o paciente sem o equipamento que auxilia na respiração. Assista à reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_174411′).innerHTML=’‘;}

11 de maio de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO