JORNAL DA ALTEROSA

Segurança de shoppings em Minas será reforçada

30 de abril de 2012 – Lojistas e consumidores estão cada vez mais inseguros. Por isso, os shoppings decidiram mudar a estratégia de segurança. Em reunião com a Polícia Militar, com quem vão formar uma parceria, os empresários se comprometerem a investir na qualificação dos vigilantes, que devem ser autorizados a usar armas. A ideia é evitar casos como os recentes assaltos dentro dos centros de compras.

De acordo com a PM, as joalherias são o alvo preferido dos bandidos que atacam shoppings. Só neste ano já foram registradas sete ocorrências do tipo no Estado. Muitas pessoas acharam estranho não haver uma reação por parte dos vigilantes, mas segundo o Sindicato da categoria, Romualdo Alves Ribeiro, a orientação é exatamente essa.

No assalto mais recente, a Manoel Bernardes, em um shopping da zona Sul de Belo Horizonte, as imagens do circuito interno mostram um vigilante bem próximo à joalheria. Ele parece perceber a entrada dos bandidos e acompanha toda a ação do trio, que chegou a atirar em uma funcionária e a quebrar várias vitrines. Os três assaltantes conseguiram fugir sem problemas.

Para o Sindicato dos Vigilantes, é essencial que os shoppings invistam em treinamento, já que os bandidos mudam de estratégia a cada ação. Saiba mais na reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_172804′).innerHTML=’‘;}

30 de abril de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO