JORNAL DA ALTEROSA

Série de erros faz motorista de carreta provocar acidente que matou duas pessoas em BH

[FOTO1]

7 de junho de 2012 – O motorista da carreta que provocou a tragédia na Avenida Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira, vai responder por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar alguém. Jadson Santos Alves, de 25 anos, está preso na capital.

A carreta com mais de 27 toneladas de bobinas de aço saiu de Ipatinga em direção a São Caetano do Sul, no estado de São Paulo. Sete horas antes do acidente, o motorista foi autuado em um posto de pesagem em Jaguaracu de Minas. O veículo estava com 20 quilos a mais em um dos eixos e mesmo assim foi autorizado a seguir. Segundo o Dnit, esse excesso não justifica o transbordo da carga ou retenção da carreta.

O primeiro erro do motorista foi perder o caminho rumo a São Paulo. Ao invés de seguir pelo Anel Rodoviário Jadson acessou a BR-356 em direção a Avenida Nossa Senhora do Carmo. Ao longo desse percurso, ele ignorou pelo menos quatro placas que proíbe o trânsito de carretas na via.

Jadson, de 25 anos, é habilitado na categoria “E”, que permite a condução de carga pesada, há apenas seis meses. Ele disse que não viu as placas de restrição e que o veículo perdeu os freios na descida.

Segundo a BHTrans a fiscalização fixa só funciona nos dias de semana ate às 20h. Depois disso, os agentes ficam circulando por vários pontos de restrição e na hora do acidente estavam em outro local por causa do jogo do Atlético.
Jadson foi preso em flagrante. A delegada, Rosângela de Souza Pereira, que fez o registro, disse não ter dúvidas de que ele assumiu o risco pelas mortes.

Em depoimento à Polícia Civil, Jadson disse que a carreta passou por uma revisão no último sábado. O dono do veículo viajava junto com o motorista e lamentou a tragédia. Veja:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_178255′).innerHTML=’‘;}

Jadson é natural da Bahia, casado, tem 2 filhos e a mulher está grávida do terceiro. Ele tinha apenas 6 meses de carteira "E" para dirigir cargas pesadas.

Os mortos são a professora Márcia Bombonato de Oliveira, de 56 anos, que estava no Gol placa HMB 9815 e Caroline Palmer Irffi, de 23, passageira do Celta placa HIX 5109. A jovem era estudante de medicina e ia se formar no final do ano que vem. O namorado dela, Lucas Magalhães, está em estado grave no CTI do Hospital João XXIII. Ele é estudante de engenharia da computação e namorava com a Caroline há 9 anos.

Os outros feridos são Luis Carlos Chan, que está no João XXIII, mas será transferido para o Materdei. O estado de saúde dele é estável. Chan Yuet Kiu, de 43, também estável, mas sem previsão de alta. O acidente deixou um quarto ferido que foi atendido e liberado ontem mesmo.

7 de junho de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO