JORNAL DA ALTEROSA

Skinheads atacam gays na praça da Liberdade

Mais um caso de agressão entre tribos urbanas na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Um casal de homossexuais foi atacado a facada e socos por skinheads, do grupo Carecas do Brasil, ligado a movimentos neonazistas.

Vítimas e agressores foram levados para o Centro de Atendimento ao Adolescente Infrator, na capital. Um casal de homossexuais trocava carícias quando foi atacado por dois rapazes, de 17 e 23 anos, com as características de integrantes do movimento skinhead. Uma das vítimas foi ferida com um canivete perto do ombro. Com os agressores, a PM também apreendeu um soco inglês.

A agressão aconteceu por volta das 20h, na Praça da Liberdade, quando muita gente aproveita para caminhar e passear com a família.

Mesmo depois que o sol aparece, a insegurança continua por lá. Afinal, esse foi o segundo ataque em quatro dias na praça. O que será, então, que está acontecendo?

No fim de semana, dois skinheads foram agredidos por um grupo de punks. Um rapaz foi preso e negou participação no crime. Mas ele foi reconhecido pelas vítimas.

Cenas de selvageria, de violência gratuita, atos de homofobia em um país onde as diferenças não estão sendo aceitas por muitos grupos. Em uma página na internet, os skinheads alegam ser contra qualquer tipo de preconceito, mas deixam claro que homossexuais não são aceitos. Segundo especialistas, é também pela rede, que eles marcam esses confrontos.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_140384′).innerHTML=’‘;}

8 de setembro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO