JORNAL DA ALTEROSA
Três dos cinco réus tiveram júris adiados
[FOTO1]
21 de novembro de 2012 – A manobra da defesa para desmembrar o júri começou já no primeiro dia do julgamento. Três réus já tiveram os julgamentos adiados para 4 de março.
Entenda as estratégias da defesa:
19 de novembro
Cinco pessoas estão no banco dos réus acusados de participação no desaparecimento e suposta morte de Elisa Samudio. Bruno Fernandes, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; Dayane Rodrigues, ex mulher de Bruno; Fernanda Gomes Castro e Luiz Henrique Romão, o Macarrão. Depois de um primeiro dia tumultuado no fórum, a defesa de Bola abandona o plenário e o cliente. Sem advogados, o julgamento de Bola é desmembrado.
20 de novembro
Mais uma manhã de surpresas. Bruno Fernandes destituiu o advogado Rui Pimenta e depois tenta destituir também Francisco Simim, alegando que se ficasse com este advogado que já fazia parte da defesa dele, estaria prejudicando a ex-mulher Dayane Rodrigues porque haveria conflito de interesses. Simim diz que está mais preparado para a defesa de Dayane. A juíza não aceita e Simim é mantido como defensor de Bruno ao lado de Tiago Lenoir. O julgamento de Dayane também é desmembrado e ela deixa o fórum.
21 de novembro
No terceiro dia do tribunal foi a vez do goleiro Bruno ter o julgamento desmembrado. Após a substituição dos antigos advogados e a entrada de dois novos defensores a juíza concedeu mais prazo para que eles estudassem o processo. Foi marcada nova data: para que Bruno volte ao banco dos réus, 4 de março de 2013 quando também devem ser julgados Dayane Rodrigues, Elenilson Vitor, caseiro do sítio de Bruno, Wemmerson Marques de Souza e Marcos Aparecido dos Santos.
Com a estratégia dos advogados e réus, apenas Macarrão e Fernanda Castro continuam sendo julgados, pelo menos por enquanto. Veja na reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_201036′).innerHTML=’‘;}
21 de novembro de 2012