PRAZER EM AJUDAR

Obras Educativas Padre Giussani: sonho de italiana vira realidade que transforma vidas em Belo Horizonte

[FOTO1]
26 de junho de 2012 — Um sonho que, depois de realizado, transformou-se em plataforma para a construção de novos planos e semeador de futuros promissores para crianças e adolescentes carentes em Belo Horizonte. Esta é a história das Obras Educativas Padre Giussani, instituição que atualmente mantém 11 entidades em funcionamento na capital mineira, apoiando e ampliando a trajetória de mais de 1.200 alunos, além de suas famílias.
Tudo começou com o projeto de Rosetta Branbilla, uma italiana que veio para o Brasil há cerca de 40 anos. Em 1978 a creche foi construída no Bairro Primeiro de Maio, Região Norte de Belo Horizonte. O objetivo é o mesmo até hoje: educar e dar uma vida melhor para crianças e adolescentes. Rosetta conta que quando saiu de sua terra natal, não imaginava tornar-se fundadora de uma obra educativa, mas sempre teve como missão pessoal ajudar as mães que não tinham quem as amparasse. A grande responsável pelas Obras Educativas Padre Giussani garante que o importante mesmo é mudar a história de cada uma das pessoas envolvidas, sejam elas atendidas ou envolvidas no trabalho.
A história de Simone Pereira dos Santos ilustra bem a proposta da instituição. Primeiro, ela entrou para a creche aos 4 anos. Aos 17, quando teria que deixar a escola, foi contratada como ajudante de escritório. Hoje, aos 27 anos, ela se realiza como educadora e vivencia a sensação de retribuir aos alunos o que recebeu em grande parte de sua vida.
A entidade propõe ainda que as pessoas apadrinhem crianças dentro da instituição, fornecendo-lhes apoio financeiro e principalmente o acompanhamento emocional que pode se tornar mais importante para o adulto que se dedica do que para a criança que o acolhe. Entenda mais sobre o projeto no Jornal da Alterosa 2ª Edição, que começa às 18h40.

Confira também o site oficial das Obras Educativas Padre Giussani!

26 de junho de 2012

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO