TROFÉU TELÊ SANTANA

Décima edição do Troféu Telê Santana premiou os melhores do ano

[FOTO1]

A TV Alterosa realizou a décima edição do Troféu Telê Santana no Grande Teatro do Palácio das Artes, reunindo mais de mil pessoas entre jogadores, dirigentes de clubes, autoridades e imprensa especializada.

O Oscar do Futebol Mineiro foi conduzido pelos mestres de cerimônia Mônica Veloso, apresentadora do programa Vrum, e Leopoldo Siqueira, editor responsável pelo Alterosa Esporte, que chamaram ao palco para receber prêmios e homenagens os onze melhores craques dos gramados em 2010, entre eles o goleiro Fábio, do Cruzeiro, também eleito pelo público o craque do ano, e os atacantes Thiago Ribeiro, do Cruzeiro, e Obina, do Atlético, (representado por Guilherme Mendes) e o melhor técnico, Dorival Jr., do Atlético, que formaram a Seleção Telê Santana 2010.

O prêmio de revelação do ano foi entregue ao jogador Renan Ribeiro, do Atlético; e o Destaque do Interior do Estado ao Ituiutaba, o mais votado pelos torcedores. Ao América foi concedido o Destaque Nacional por sua ascensão à série A do Campeonato Brasileiro. Levaram para casa troféus de Homenagem Especial o time do Cruzeiro, Campeão Mineiro de Vôlei Masculino e Gabrieli Caroline dos Reis, de 13 anos, medalha de prata no Brasileiro de Judô, laureada com o Destaque Especial do ano; além dos vencedores da I Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte Franck Caldeira, na categoria masculina, e Luzia de Souza, na categoria feminina, que também receberam devida homenagem na noite de gala.

Interatividade foi uma das marcas dessa edição do prêmio. Toda a cerimônia foi transmitida, ao vivo, por videochat do site da TV Alterosa e os espectadores puderam interagir, em tempo real, via Twitter. Os melhores tweets com a hashtag #trofeutele foram exibidos em telão durante a cerimônia de premiação. O assunto chegou a figurar em primeiro lugar nos Trending
Topics nacional da rede social. Um programa compacto com os melhores momentos foi ainda exibido à 1h da manhã pela TV Alterosa.

Os vencedores da noite receberam das mãos de grandes jogadores que marcaram a história dos times mineiros, da diretoria dos Diários Associados e autoridades de Estado o troféu Telê Santana, criado pelo artista italiano Mario Seguso.

Seleção 2010:

Craque do ano e goleiro: Fábio, do Cruzeiro (vencedor da Bolsa de Craques)

Lateral-direito:
Marcos Rocha (América)

Zagueiros: Rever (Atlético) e Cláudio Caçapa (Cruzeiro)

Lateral-esquerdo:
Diego Renan (Cruzeiro)

Volantes: Fabrício (Cruzeiro) e Henrique (Cruzeiro)

Meias: Montillo (Cruzeiro) e Renan Oliveira (Atlético)

Atacantes: Thiago Ribeiro (Cruzeiro) e Obina (Atlético)

Técnico: Dorival Jr (Atlético)

Revelação: Renan Ribeiro (Atlético)

Destaque do interior: Ituiutaba (Vice-Campeão Brasileiro da Série C)

Destaque especial:
Gabrieli Caroline Passos dos Reis, 13 anos (atleta do Projeto Curumim, medalha de prata no Brasileiro de Judô)

Destaque nacional: América (ascensão à série A)

Homenagem especial:
Cruzeiro (campeão mineiro de vôlei masculino)

Franck Caldeira (vencedor da I Meia Maratona Internacional de BH)

Luzia de Souza (vencedora da I Meia Maratona Internacional de BH)

25 de janeiro de 2011

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO